Escolas municipais de Atílio Vivácqua voltam a ter aulas sem escalonamento de alunos

Nesta segunda-feira (25), as aulas presenciais voltaram a ser realizadas, nas escolas municipais de educação básica (EMEBs) de Atílio Vivácqua, sem o sistema de escalonamento de alunos.

O retorno integral às atividades estudantis foi definido, pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Portaria nº 61/2021 (embasada na Portaria nº 02/2021, do Conselho Municipal de Educação), publicada na edição extraordinária do Órgão Oficial da última sexta-feira (22), que está disponível no site www.pmav.es.gov.br.

Em conformidade com a Portaria Conjunta Sedu/Sesa nº 07-R (de 6 de outubro), do Governo do Espírito Santo, a Secretaria de Educação de Atílio Vivácqua adotou uma série de medidas de distanciamento físico nas salas de aula. A distância deverá ser de 1,5 m² por criança na Educação Infantil, de 1,2 m² por estudante nos demais níveis de ensino e de 2 m² para o professor.

A secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues esclarece que as escolas que não disporem de espaço suficiente para garantir o distanciamento seguro, de acordo com a Portaria Conjunta, continuarão a trabalhar em revezamento.

“Agradecemos aos pais e responsáveis pela compreensão durante o tempo em que as aulas funcionaram em sistema de escalonamento. Também quero ressaltar que iremos respeitar todos os protocolos sanitários estabelecidos na Portaria das Secretarias de Estado de Educação e de Saúde”, reforça Eni.

Publicado em segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Atualizado em segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec