Campanha ultrapassa meta de animais vacinados contra raiva em Atílio Vivácqua

Em Atílio Vivácqua, a campanha de vacinação de cães e gatos contra o vírus da raiva ultrapassou a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde, que era de 2.710 (população canina) e 542 (população felina), totalizando 2.168 animais.

Com atendimento domiciliar, a equipe da Vigilância Ambiental do município realizou o trabalho em toda a sede, com aplicação da dose de vacina nos animais. Ao todo, durante o período, foram imunizados 3.542 animais, sendo 2.698 cães e 844 gatos. 

“Temos que enaltecer o importante papel dos agentes comunitários de saúde, endemias e demais profissionais que atuaram diretamente na campanha de vacinação antirrábica, quase ininterruptamente, ao longo de mais de 30 dias”, frisa a coordenadora da Vigilância Ambiental, Marcilene Rodrigues Cristo. 

“Agradecemos a cada morador e moradora que, carinhosamente, receberam nossas equipes de profissionais em seus domicílios, pois são parcerias que fortalecem e incentivam nosso trabalho”, destacou a secretária de Saúde de Atílio Vivácqua, Graceli Estevão Silva.


 

Publicado em sexta-feira, 05 de novembro de 2021

Atualizado em sexta-feira, 05 de novembro de 2021

LEIA MAIS...

Vacinação antirrábica domiciliar começa nesta quarta (25), em Atílio Vivácqua 

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec