Obra de pavimentação de estrada rural será retomada em Atílio Vivácqua

Serão retomadas as obras de pavimentação de uma estrada rural de Atílio Vivácqua, por meio do Programa Caminhos do Campo, do Governo do Espírito Santo. Emitida pela Secretaria Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a ordem de reinício dos serviços foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado. O trecho a ser contemplado possui 10,11 quilômetros e abrange as comunidades de São Pedro, Linda Aurora e Córrego da Fama.

Segundo o prefeito Josemar Machado Fernandes, mais da metade das obras viabilizadas através do programa já foi concluída. “Nos primeiros meses do atual mandato do governador Renato Casagrande, tivemos uma agenda com ele. Na ocasião, apresentamos uma série de demandas, entre as quais a principal foi a finalização dos serviços do Caminhos do Campo, o que agora, felizmente, será cumprido. Agradecemos ao Casagrande, ao secretário estadual Paulo Foletto e ao subsecretário Rodrigo Vaccari, que não mediram esforços para que esta tão sonhada obra acontecesse”, destaca ele.

Aplicação de Revsol começa a ser feita no município

Outro serviço de pavimentação que beneficiará o município é o de aplicação de Revsol, que começou a ser feito, nesta quarta-feira (17), na rua Maurílio Apolinário, no bairro Alto Niterói. Executada, em parceria, pelas secretarias municipais de Obras e de Desenvolvimento Rural, a ação deve ser concluída ainda nesta semana. “Em seguida, iremos para o interior, começando pela comunidade de Vila Nova”, explica o prefeito, ao ressaltar que esta ação, inédita em Atílio Vivácqua, estará focada, especificamente, nas estradas vicinais rurais.

O Revsol trata-se de um material semelhante ao concreto, o que, dentre outros benefícios, proporciona maior durabilidade da via. Extraído do minério, o subproduto foi doado pela ArcelorMittal Tubarão, parceira da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

Publicado em quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec