26º Programa de Verão: atletas e público terão de apresentar comprovante de vacinação de Covid-19

Quem comparecer ao Centro Esportivo e Cultural “Scarpão”, no bairro Niterói, para assistir aos jogos de Futsal do 26º Programa de Verão de Atílio Vivácqua, a partir da próxima segunda-feira (10), terá de apresentar o cartão ou certificado de vacinação contra a Covid-19.

A decisão foi tomada por meio de retificação no regulamento geral da modalidade de Futsal (disponível no endereço www.pmav.es.gov.br), que também exige o comprovante da vacina – encontrado no site www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao – de todos os atletas inscritos.

Além disso, o documento, emitido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, determina aos componentes das equipes participantes, bem como ao público geral, o uso obrigatório de máscara.

Foi retificado, ainda, o número máximo de atletas cadastrados por equipe, que subiu de 12 para 15 integrantes. A justificativa é a necessidade (caso venha a haver) de substituição de jogadores com algum tipo de sintoma gripal. Já o quantitativo total na súmula, porém, permanece o mesmo: 12.

“Adotamos estas medidas com base em orientações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde, referentes à exigência de comprovação de vacinação para o acesso a competições esportivas. Assim, nosso objetivo é, acima de tudo, prevenir os atletas e o público da Covid-19”, afirma a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição Oliveira.

Publicado em quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Atualizado em quarta-feira, 05 de janeiro de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação