Seme inicia ano letivo com formação para profissionais da rede de ensino

O início do ano letivo de 2022 em Atílio Vivácqua foi marcado por uma formação para os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi aberta em 31 de janeiro, com a palestra virtual “Brasil Cultural: Um Giro pela Aprendizagem”, realizada via plataforma Google Meet.

No dia seguinte, 1º de fevereiro, houve encontros com as equipes docentes nas unidades de ensino, mediados por pedagogos das próprias escolas, durante os quais foi definido o planejamento para este ano letivo.

Em 2 de fevereiro, aconteceu, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), a palestra “Segurança no Trabalho”, com a engenheira de Segurança no Trabalho Alessandra Amaral, do Grupo Innovar. Participaram auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, estagiários, motoristas e berçaristas.

A agenda seguiu, no dia 3, no auditório da Secretaria de Educação, com a palestra “Frente a Frente Comigo Mesmo”, com a psicóloga Joyce Fernandes de Oliveira, direcionada para os motoristas da Seme. Também ocorreu, nesta data, a palestra virtual “Vivência Sócio Emocional no Contexto Pós Pandemia”, com a psicóloga Kátia Girardi, para os docentes da rede.

Já na última sexta-feira (4), houve encontro online com os professores, no qual a pedagoga Mirele Conceição Marques Moreira, da equipe da Seme, deu a palestra “Por uma prática educativa centrada no educando”.

A programação continuou, na segunda (7), com o planejamento dos docentes da rede, nas unidades de ensino, e se encerrou nesta terça (8), com o encontro das equipes com pais e responsáveis, também nas próprias escolas municipais. As aulas começam, em formato presencial, na quarta (9).

“Iniciar o ano letivo com essas atividades para todos os nossos profissionais é garantir-lhes, igualitariamente, uma formação adequada a cada uma das funções que ocupam, o que contribuirá, principalmente, para ofertarmos aos nossos alunos um atendimento ainda melhor”, destaca a secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues.

Publicado em terça-feira, 08 de fevereiro de 2022

Atualizado em terça-feira, 08 de fevereiro de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação