IBGE realiza coleta da PNAD Contínua em todo o Espírito Santo

Crédito: Leandro Reis/IBGE-ES

Comprometido com o propósito de retratar a realidade brasileira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segue em campo nos municípios capixabas realizando a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Para recolher as informações necessárias ao estudo, servidores do IBGE visitam presencialmente os domicílios, entrevistando seus moradores.

Desde 2012 atuando em todo o território nacional, a PNAD Contínua coleta dados para os principais indicadores socioeconômicos do país – mercado de trabalho, rendimento, educação, entre outros –, essenciais para a elaboração de políticas públicas. A pesquisa conta com 2 mil entrevistadores coletando dados em mais de 70 mil domicílios por mês em todo o Brasil. No Espírito Santo, cerca de 80 entrevistadores levantam informações de 2.700 domicílios mensalmente.

Assim, para garantir a qualidade dos dados levantados, o IBGE incentiva todos os capixabas a responderem os entrevistadores do Instituto. No contato com o morador, o servidor do IBGE atua sob os protocolos sanitários contra a pandemia de Covid-19, utilizando equipamentos como máscara, protetor facial (face shield) e álcool em gel, além de respeitar uma distância segura do entrevistado.

O Instituto reitera que todos os servidores utilizam crachá de identificação com nome e número de matrícula. Caso o morador queira confirmar a identidade do entrevistador, basta ligar para o telefone 0800 721 8181 ou acessar https://respondendo.ibge.gov.br e digitar os dados do funcionário (número de matrícula ou documento). É possível, ainda, enviar e-mail para atendimento.sdi.es@ibge.gov.br. O sigilo das informações prestadas ao IBGE é garantido por lei.

Fonte: IBGE

Publicado em quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

Atualizado em quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação