Prefeitura recebe materiais esportivos do projeto Campeões do Futuro e anúncio de novos investimentos

O prefeito Josemar Machado Fernandes e a secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Joelma Aparecida Silva Conceição Oliveira recepcionaram na tarde desta quarta-feira (04),  no auditório da Secretaria Municipal de Educação o Secretário Estadual de Esportes e lazer, José Maria de Abreu Júnior para solenidade de entrega de materiais esportivos do Projeto Campeões de futuro, ao qual ele é coordenador, para atender crianças, adolescentes e jovens inscritos no programa.

A solenidade também contou com a presença de secretários municipais, professores, diretores escolares, vereadores, pais, crianças, adolescentes e jovens que participam do programa, representantes das comunidades atilienses e autoridades esportivas locais.

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos à prática esportiva e a cultura do esporte aliada a educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei   de praia e xadrez.

Atílio Vivacqua será contemplada com os núcleos de futsal e ginástica rítmica, uma praça saudável na comunidade de Flecheiras, a revitalização do Campo Bom de Bola do Alto Niterói (troca da grama sintética). A expectativa é de beneficiar até 500 alunos com a oferta de esporte gratuito.

Entre os vários itens entregues estão bolas, redes, apitos, cones, pratos demarcatórios, calibradores, arcos, fitas, sapatilhas, estiletes, cordas e tatames placas.

Durante a cerimônia, o grupo de Ginástica Rítmica do município, coordenado pelas professoras Josiane e Jayane, fizeram uma belíssima apresentação encantando todos os presentes.

“Ver as crianças praticando alguma atividade esportiva é motivo de muito orgulho para nós, gestores. E em breve teremos um novo núcleo no município, na modalidade de futebol de campo”, disse Josemar Machado Fernandes.

Publicado em quinta-feira, 05 de maio de 2022

Atualizado em sexta-feira, 06 de maio de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação