Prefeitura parabeniza todas as mães e faz um alerta sobre a importância das consultas de pré-natal

O Município de Atílio Vivácqua através da Secretaria Municipal de Saúde vem parabenizar todas as mães e fazer um alerta sobre a importância do acompanhamento médico durante a gestação.

Pré-Natal

A Secretaria Municipal de Saúde informa que são ofertadas consultas de pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde–UBS pelos médicos e enfermeiros. Durante o ano de 2022 foram realizadas 395 consultas de pré-natal nas UBS e em 2021 foram realizadas 1100.

São ofertados ainda a realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite (B e C), a solicitação de exames laboratoriais e de imagem. Foram realizadas 159 ultrassonografias obstétricas durante o ano de 2021 e 100 neste ano, por meio do Consórcio CIM Polo Sul. Para os casos mais complexos, as pacientes são acompanhadas pela ginecologista no Ambulatório Municipal AMA, a unidade realizou 225 atendimentos no ano de 2021 e 155 neste ano.

Pré-Natal Odontológico

Cabe ressaltar e orientar as gestantes sobre os cuidados com a própria saúde bucal. Essa prevenção é importante para evitar cáries, infecções e até extração dentária.

Durante a gravidez ocorre alterações hormonais que impactam na saúde bucal da mãe. Foram realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS´s pelos dentistas das equipes de saúde bucal, um total de 112 atendimentos odontológicos de pré-natal no ano de 2022, já no ano de 2021 foram realizados 374 atendimentos.

“Vale ressaltar a importância da periodicidade de cada mamãe gestante no comparecimento das consultas agendadas. Forte abraço", disse a secretária municipal de Saúde, Graceli Estevão Silva”.

Publicado em domingo, 08 de maio de 2022

Atualizado em segunda-feira, 09 de maio de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação