Em solenidade, escolas atilienses recebem o Prêmio Escola que Colabora

Na última terça-feira (03), escolas da rede municipal de ensino do Município de Atílio Vivacqua foram contempladas com o Prêmio Escola que colabora, em solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.

O prefeito Josemar Machado Fernandes acompanhado da secretária de educação, Eni Souza Araújo Rodrigues, da coordenadora municipal do PAES (Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo), Maria Aparecida Furtado, das gestoras escolares, Dessire Marques Brandão e Josete Pereira Moreira Ferreira, participaram da cerimônia. O prêmio foi entregue pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou, em sua fala, a importância do reconhecimento às escolas públicas municipais e estaduais na construção de uma educação de qualidade.

No total, duas escolas do município foram contempladas com o prêmio, cujo objetivo é reconhecer os bons resultados obtidos pelas unidades de ensino públicas na alfabetização dos estudantes capixabas.

Estas escolas estão entre as com maiores notas entre 50 unidades de todo o estado, foram contempladas com o maior prêmio, de R$ 70 mil reais. São elas: EMEB “Ana Busato” e “Isabel Costa Baptista”.

Premiação

O Prêmio Escola que colabora é destinado às escolas públicas que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE), calculado a partir do resultado do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Os recursos devem ser utilizados, exclusivamente, tanto pelas escolas com maiores IRE quanto pelas com menores IRE, em ações de fortalecimento da aprendizagem e melhoria dos indicadores educacionais.

Além do repasse dos recursos, o Escola que colabora visa promover ações colaborativas técnico-pedagógicas entre as escolas. Cada escola premiada com R$ 70 mil fica responsável por desenvolver, durante dois anos, ações de cooperação técnico-pedagógica com uma das escolas com menor resultado de aprendizagem expresso pelo IRE.

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
Instagram: @atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação: comunicacao@pmav.es.gov.br

Publicado em segunda-feira, 09 de maio de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação