Equipe de futsal feminino juvenil de Atílio Vivacqua está entre as finalistas dos Jogos Escolares Regionais

O Município de Atílio Vivacqua foi sede dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022 Regional III. A competição foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e ocorreu no período 02 a 07 de maio no Ginásio do Centro Cultural e Esportivo Luiz Coradini “Scarpão” e no Ginásio da EEEFM Fernando de Abreu.

Os municípios que participaram das disputas foram: Atílio Vivacqua, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Vargem Alta nas modalidades basquete e voleibol.

Os finalistas dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) das regionais III e IV, sediadas em Atílio Vivácqua e Domingos Martins, estão definidos. As disputadas foram encerradas no último sábado (07). Os campeões vão seguir para o Sesc de Guarapari, onde vão acontecer as finais estaduais da competição, em junho.

A equipe de futsal feminino juvenil de Atílio Vivacqua está entre as finalistas e vai disputar a próxima fase em Guarapari.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas, em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Também visam a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimentos e dando oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Veja a lista completa com todos os campeões no site www.sesport.es.gov.br
Com Informações da Assessoria de Comunicação da Sesport

Publicado em quarta-feira, 11 de maio de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação