Estamos sem casos ativos da COVID-19 há mais de uma semana e promovendo testes rápidos nas escolas da rede municipal

Neste mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Atílio Vivácqua, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do monitoramento da COVID-19, está realizando ações em saúde com testes rápidos nas escolas da rede pública de ensino do município.

As coletas são realizadas nos alunos, professores e demais funcionários das escolas. Para a coleta dos alunos, os pais ou responsáveis recebem um termo de consentimento autorizando o filho (a) a realizar a testagem.

As escolas já contempladas foram: EMEB “Ana Busato”, EMEB “Hermínia Leal Judice” e EMEB “Teotônio Rafael” e as ações serão aplicadas nas demais unidades de ensino.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Município de Atílio Vivacqua continua sem casos positivos para a COVID-19, ressalta ainda que há 12 dias consecutivos não registramos casos positivos!

Agradecemos o empenho de todos os profissionais de saúde que realizam sempre um ótimo trabalho no município, agradecemos também a população, em geral, que se empenhou em combater o vírus e buscou a imunização!

Ainda restam munícipes que não se vacinaram. Procure sua Unidade Básica de Saúde – UBS.

As ações em saúde pretendem à prevenção e promoção da saúde em geral e contra a COVID-19.

Publicado em quarta-feira, 11 de maio de 2022

Atualizado em quarta-feira, 18 de maio de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação