Autocuidado para mulheres é tema de evento realizado na Casa da Cultura em Atílio Vivacqua

Na última quinta-feira (19), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu uma ação voltada para o público feminino na Casa da Cultura, local que está retornando com diversas atividades e projetos culturais. O evento foi idealizado pela secretária da pasta, Joelma  Aparecida Silva Conceição Oliveira e pela responsável por Projetos Culturais, a professora Juliana Scarpi  Torres Poggian e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Gessiléa da Silva Sobreira (que na ocasião, representou a secretária Joelma que estava ausente devido a um compromisso externo) e sua equipe.

A programação especial contou com a recepção calorosa às convidadas e uma fala de abertura de boas vidas da professora Juliana e da secretária Gessiléa acerca de gratidão, reconhecimento, dedicação e amor de diversas mulheres da vida real, mães, irmãs, filhas, tias, que muitas vezes não imaginam a importância que têm o autocuidado.

O encontro teve como objetivo promover uma tarde de autocuidado para as mulheres e contou com oficinas de demonstração e aplicação de produtos de maquiagens e cuidados com a pele com as representantes Marcela Ranhol e Winni Trugilho, como forma de estimular a autoestima e empoderamento desse público.

Um segundo momento muito valioso foi a participação da palestrante e enfermeira, Nathalia Silva Sobreira Sant Anna, servidora pública municipal, responsável pelos programas na Secretaria Municipal de Saúde, que falou sobre o equilíbrio do ser humano/mulheres, ser alcançado quando o autocuidado engloba não só a saúde física, mas também a mental, emocional, espiritual e social e que o autocuidado é um tema mundialmente propagado, e por isso sua importância precisa ser entendida também numa perspectiva espiritual no mundo pós-moderno.

No encerramento da ação, as participantes receberam brindes através de sorteios e participaram de um delicioso café da tarde.

Os comerciantes atilienses que doaram os brindes para o evento foram: Loja Sobral, Sobral Magazine, Megaffa, Primore Calçados, Atílio Celular, Valoá Celulares, Lojas Bom Preço, Restaurante Que Delícia, Big Dog Lanchonete, Cristiane Narlim Micro Pigmentação, Maria Eduarda Estética, Academia Imporium, Drogaria São Judas Tadeu, Flávia Sobral Moda Fitnes. A Semctel agradece a presença de todos, agradece ao comércio local, à palestrante Nathália Sobreira, às representantes Marcela Ranhol e Winni Trugilho  por colaborarem com atividades que buscam sensibilizar e despertar o autocuidado nas mulheres.

Sobre o autocuidado:

O autocuidado está mudando a cara dos cuidados de saúde. O foco é equipar e dar confiança às pessoas para que elas desempenhem um papel central em sua própria saúde. Para as mulheres, isso pode envolver uma mudança importante na capacidade de tomada de decisões sobre seus próprios cuidados, quando elas podem não ter tido essa autonomia antes.

Publicado em quarta-feira, 25 de maio de 2022

Atualizado em quarta-feira, 25 de maio de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação