Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Aítlio Vivacqua reúne-se para definir futuras ações e novos contratos

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, em mais um encontro trimestral, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (01).

O encontro aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente e teve como pautas: a prestação de contas do Projeto Barraginhas; a liberação do recurso de Pagamentos por Serviços Ambientais – PSA e novos contratos; o andamento do Projeto Curral Sustentável; o apoio à construção do filme curta-metragem “Bacia do Rio Muqui” e demais assuntos oriundos da demanda do meio ambiente.

Na reunião também foram debatidas a questão da qualidade da água da comunidade de São Pedro e de outros pró-rurais, o início das obras de saneamento básico e também sobre o repasse de recurso do Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (PROESAM) para custear algumas despesas da Secretaria de Meio Ambiente.

PROESAM é um instrumento inédito de premiação financeira, de apoio à otimização das políticas públicas e fortalecimento das secretarias, diretorias e gerências de meio ambiente e recursos hídricos dos municípios capixabas.

O muncípio de Atílio Vivacqua já está sendo contemplado com um repasse no valor de R$ 6.500,00 mensal.

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
Instagram: @atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação: comunicacao@pmav.es.gov.br

Publicado em sexta-feira, 03 de junho de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação