Covid: Atílio Vivacqua começa a aplicar 4º dose em pessoas acima de 30 anos

A Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (20), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 30 anos.

Desde dezembro de 2021, a partir de uma recomendação do Ministério da Saúde, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 vem sendo aplicada em imunossuprimidos com mais de 18 anos.

A vacinação para quem não é imunossuprimido começou em março, a partir das pessoas com mais de 60 anos.

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 é considerada a segunda dose de reforço no esquema de imunização para as pessoas que receberam a vacina em dose dupla, já que nesses casos, a primeira e a segunda dose do imunizante são contabilizadas como partes de um único esquema vacinal (a imunização primária depende da aplicação das duas primeiras doses ou da vacina em dose única).

A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde, está aplicando a vacina no auditório do Fórum de Atílio Vivácqua, para os trabalhadores da educação, policiais, gestantes e puérperas, motoristas, caminhoneiros, pacientes portadores de doenças crônicas.

O horário de atendimento é de 08 às 12h e de 13 às 16h nos dias de terça e sexta-feira no Fórum de Atílio Vivacqua e o paciente deverá trazer o cartão do SUS ou CPF e o cartão de vacinação.

Participe da campanha de vacinação contínua!

Publicado em quinta-feira, 23 de junho de 2022

Atualizado em quinta-feira, 23 de junho de 2022

LEIA MAIS...

Autocuidado para mulheres é tema de evento realizado na Casa da Cultura em Atílio Vivacqua

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.