Estação Ferroviária de Atílio Vivacqua celebra aniversário de 119 anos

Nesta quinta-feira (23), a Estação Ferroviária do Município de Atílio Vivacqua completa 119 anos. Inaugurada em 1903, inicialmente chamada de São Felipe, também foi construída somente após a Leopoldina ter ganhado, em 1901, o litígio de posse do trecho num processo de mais de dois anos.

Nos anos 1940, a estação passou a se chamar Marapé.

Nos anos 1970, o nome foi alterado para Atilio Vivacqua, nome que mantém até hoje.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Semana Cultural iniciou na terça-feira (21), e contou com a programação abaixo:

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
Instagram: @atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação: comunicacao@pmav.es.gov.br

Publicado em quinta-feira, 23 de junho de 2022

Atualizado em segunda-feira, 27 de junho de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação