Secretaria de Saúde promove oficina de “Alimentação Cardioprotetora” com profissionais de saúde da Atenção Básica do Município de Atílio Vivacqua

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última terça-feira (26), no auditório da Secretaria de Educação, a oficina de “Alimentação Cardioprotetora”, ministrada pelas nutricionistas da Secretaria Estadual de Saúde - SESA, Joana Míria Brazolino - Referência Técnica Estadual de Doenças Cardiovasculares; Daniela Briel Costa Cornachini - Referência Técnica Estadual da Vigilância Alimentar e Nutricional e Paola Karolyne Jandrey - Residente de Saúde Coletiva.

Com objetivo de capacitar os profissionais de saúde da Atenção Básica do município, para que orientem de forma lúdica, a alimentação de pacientes portadores de fatores de risco cardiovasculares, de maneira individual ou coletiva, a fim de promover a saúde e apoiar a segurança alimentar e nutricional dos munícipes, a partir da alimentação tipicamente brasileira.

A Oficina sobre Alimentação Cardioprotetora foi um dos incentivos estaduais, devido ao fato do município de Atílio Vivácqua ter sido um dos 02 municípios do Estado com população menor de 200 mil habitantes, elegíveis através da Portaria do Ministério da Saúde nº 1054/2022.

“Um momento de reunir as equipes de Estratégia de Saúde da Família, para dar ênfase a importância da promoção e prevenção das doenças cardiovasculares para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol elevado, estimular o auto cuidado e a prática de atividades físicas”, enfatizou a secretária de saúde, Srª. Graceli Estevão Silva.

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e com a Cooperativa de Agricultura Familiar – CAF, que  forneceu os alimentos para a realização da Oficina.

    

        

     

      

 

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
Instagram: @atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação: comunicacao@pmav.es.gov.br

 

 

 

Publicado em segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Atualizado em segunda-feira, 01 de agosto de 2022

LEIA MAIS...

Secretaria de Saúde promove oficina de “Alimentação Cardioprotetora” com profissionais de saúde da Atenção Básica do Município de Atílio Vivacqua
Prefeitura recupera estradas na comunidade de Vila Nova com aplicação de revsol

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.