Estudantes atilienses participam de Projeto de Iniciação Científica de Matemática

Pela primeira vez, os alunos da rede municipal de ensino de Atílio Vivacqua estão participando do Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) e a EMEB “Ana Busato” é polo para os estudantes aprovados na primeira etapa da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Os estudantes se inscreveram por meio de processo seletivo através de assinatura de Termo de Compromisso, disponibilizado pela organização e entregue devidamente assinado pelos pais ou responsáveis.

O Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) terá duração de cinco encontros no município, com carga horária semanal de quatro horas presenciais e uma hora online. Durante esse período, o aluno de iniciação científica de matemática receberá aulas de aprofundamento de estudos de Matemática para participar das fases da OBMEP 2022 e frequentará os encontros de orientações para elaboração de artigos científicos e produtos tecnológicos.

Essas produções científicas e tecnológicas serão encaminhadas para a coordenação do programa, com fins de análise e validação para publicação em periódicos científicos e participação nas feiras de ciências e tecnologias.

O Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat) é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com a Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep/Ufes e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Programa Matemática na Rede: preparando campeões

O programa “Matemática na Rede: preparando campeões” tem como objetivo identificar jovens talentos em matemática, estimular a participação dos estudantes em Olimpíadas Científicas e Tecnológicas e fortalecer a aprendizagem a partir de atividades científicas e de monitoria.

O Programa Matemática na Rede: preparando campeões é um conjunto de ações que traçam diretrizes e metas de trabalhos, com o intuito de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, potencializando o ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública e incentivando o aprofundamento de estudos de Matemática.

FONTE: https://sedu.es.gov.br/projeto-iniciacao-cientifica-de-matematica

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
Instagram: @atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação: comunicacao@pmav.es.gov.br

Publicado em quinta-feira, 08 de setembro de 2022

Atualizado em sexta-feira, 09 de setembro de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação