Estudantes do curso de mestrado em agroecologia do IFES visitam Atílio Vivacqua para conhecer o Projeto Barraginhas na prática

Na manhã desta quinta-feira (15) Atílio Vivacqua recepcionou, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o professor Maurício Novaes do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES - Campus de Alegre/ES acompanhado dos alunos do curso de Mestrado em Agroecologia, para conhecerem o Projeto Barraginhas na prática.

No primeiro momento, os alunos e o professor tiveram um bate-papo técnico, dirigido pelo secretário de meio ambiente, Márcio Menegussi e pelo prefeito Josemar Machado Fernandes, em seguida, a comitiva foi levada à campo para contato direto com os produtores, com o objetivo de trocar experiências e conhecer na prática o projeto barraginhas que se divide em várias frentes de trabalho; pagamento por serviços ambientais, barraginhas e curva de nível em cocho, curral sustentável e educação ambiental.

“É uma honra receber o professor Maurício e os alunos do IFES para compartilhar o conhecimento, as ações e os desafios que o município de Atílio Vivacqua vem adotando em favor do meio ambiente”, disse o secretário Márcio.

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
Instagram: @atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação: comunicacao@pmav.es.gov.br

Publicado em sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Atualizado em sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação