SAMU de Atílio Vivacqua recebe nova ambulância e prefeito reitera reforma do hospital municipal

17 de novembro de 2023 às 00h00.

Atílio Vivacqua celebrou mais uma conquista para a sua saúde, na manhã desta segunda-feira (06/11), com a entrega de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) - Consórcio Público Polo Sul.

O veículo, fornecido pelo Governo do Espírito Santo, foi recebido com entusiasmo pelo prefeito da cidade, Josemar Machado Fernandes, e pela secretária municipal de Saúde, Graceli Estevão, em uma cerimônia especial no município de Mimoso.

Em pronunciamento, o prefeito Josemar falou também sobre a reforma em andamento, da sede do SAMU e sobre a futura reforma do hospital Municipal, Dra. Andreia Canzian Lopes.

O Espírito Santo conta com 100% de cobertura do SAMU 192, com bases em todos os municípios, e somou, em 2022, 120.967 mil chamados regulados pela Central de Regulação do serviço em todo Estado. A ampliação do serviço teve início em 2019, com a instituição da Política Estadual para a Rede de Urgência e Emergência – Componente Serviço Móvel de Urgência – SAMU, denominado “SAMU para todos”, por meio do Decreto Nº 4.548, de 13 de dezembro de 2019. Foi realizada a compra de 130 novas ambulâncias.

Prefeitura trabalhando em parceria com o governo do estado, para oferecer à população um atendimento ágil e eficaz em situações de urgência, refletindo o cuidado constante com a saúde de todos os atilienses.

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
@atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação:

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação