Destaque Estadual: EMEB “Zulmira Ventury Baptista” recebe prêmio por melhor Indicador Educacional

05 de dezembro de 2023 às 00h00.

A EMEB “Zulmira Ventury Baptista” trouxe para casa um cheque no valor de R$ 70 mil.

Em 2022, as EMEB’s “Ana Busato” e “Isabel Costa Baptista” receberam o prêmio.

O objetivo do Prêmio é, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), valorizar as instituições com os melhores indicadores educacionais, é um incentivo para quem está bem colocado e essas escolas assumem uma responsabilidade de ajudar a quem não está tão bem colocado.

O prefeito Josemar, a secretária de educação, Eni Souza e a gestora da unidade premiada, Sheirla Aguiar, participaram da cerimônia de entrega, que aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória,  na segunda-feira (27/11), com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; e do secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), do Ministério da Educação (MEC), Maurício Holanda Maia.

O Prêmio

As premiações e a disponibilidade de auxílio financeiro têm periodicidade anual. No entanto, as escolas contempladas em uma edição não podem participar das duas edições subsequentes. As escolas com altos indicadores educacionais necessitam preencher alguns critérios para participação no “Prêmio Escola que Colabora” (veja critérios em https://www.es.gov.br/.../sedu-divulga-normas-que-regem-o...).

Atílio Vivacqua nas redes sociais
Facebook: /atiliovivacqua
@atiliovivacquaes
Assessoria de Comunicação:

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação