Secretaria de Meio Ambiente realiza formatura com alunos do PROEFAS

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou na noite do dia 14 (quarta-feira) a Formatura do PROEFAS – Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis, que contou com a formação de 150 alunos dos 6º anos da rede municipal de ensino.

A formação contou, na etapa final, com quatro encontros em sala de aula e uma aula de vivencia, onde o objetivo maior foi estimular os alunos do ensino fundamental a serem competentes e hábeis na adoção de comportamentos socioambientais e na melhoria da qualidade de vida, passando a conhecer e reconhecer a importância do Meio Ambiente em que estão inseridos.

Além dos estudantes, estiveram presentes no ato solene da formatura, o Prefeito, Josemar Machado Fernandes, o Secretario de Meio Ambiente, Márcio Menegussi Menon, o subcomandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental , Major Wanderson Machado Luchi, o Capitão da Polícia Militar, Reinaldo Faria Vieira, a 2º Sargento da Polícia Militar, Ingrid Silva dos Santos Coelho, a Coordenadora de Educação Ambiental, Danieli Almeida Barros, o Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Bernardes, o Presidente do Comitê da Bacia do Rio Itapemirim, Sr. José Arnaldo e as Diretoras das Escolas da Rede Municipal, Dessire Marques Brandão, Michelle Costa Herculano Scherrer, Sheirla Aguiar Conceição e Maristela Ventury Carvalho Santos.